Roger Machado não tremeu e chamou arbitragem de lixo
O treinador Roger Machado não chegou nem perto de tremer e acabou chamando a arbitragem de lixo recentemente, chamando bastante a atenção. O Sport Club Internacional acabou passando por uma situação complicada no meio de semana, quando tentava emplacar uma sequência de vitórias e tinha o Cruzeiro como seu grande adversário, mais uma vez.
A equipe vermelha entrou em campo e, depois de jogar quase todo o confronto com um a menos, conseguiu voltar para casa com um importante ponto na bagagem. Mesmo assim, ficou a grande reclamação do lado colorado em relação ao critério que foi aplicado pela arbitragem no decorrer do confronto, já que foram diversos lances controversos gerados.
Em determinado momento, inclusive, Roger Machado, técnico do Clube do Povo, foi gravado, na saída para o vestiário, gritando xingamentos contra a arbitragem, que, querendo ou não, teve papel relevante no confronto. “Que lixo, lixo, lixo, lixo de arbitragem. Lixo, Lixo”, disse o comandante. Além disso, na coletiva de imprensa ele ainda continuou com as críticas.
“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão”, disse.
Roger Machado criticou a arbitragem nos microfones
Mas, apesar da arbitragem, o treinador colorado destacou que seu plantel conseguiu mostrar força e segurar o empate mesmo atuando com um a menos em campo. “Só falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu se comportar com um jogador a menos, para além da instabilidade que o árbitro criou. Árbitro bom é aquele que ninguém nota”, completou ele.